O SIAD

O SIAD – Simpósio de Administração é um evento com enfoque acadêmico e empresarial, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande e Prospect Empresa Júnior de Administração da mesma instituição, pessoa jurídica de direito privado e sem fins econômicos, formada e gerenciada somente por alunos do curso de Administração de Empresas sob a orientação do corpo docente da instituição.

A 5ª edição do SIAD será realizada entre os dias 27 e 29 de Outubro de 2011, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel. O tema deste ano é “Marketing & Finanças: Sinergia, Desafios e Oportunidades”, onde será tratada a aliança prática entre as duas áreas funcionais e as vantagens que essa união pode gerar. O tema foi planejado pensando em proporcionar capacitação técnica para os estudantes, profissionais e empresários locais a partir do conhecimento de práticas de gestão empresarial bem sucedida no Brasil e de relevância para a região Nordeste.

O evento tem a finalidade de fomentar o desenvolvimento da região nordeste sob a dimensão humana, profissional, econômica e socioambiental, gerando benefícios para os participantes, através da aquisição de conhecimentos técnicos e de práticas de gestão empresarial bem sucedida, e aos parceiros, através da promoção de sua marca, produtos e/ou serviços em um evento com um conceito diferenciado.

O SIAD 2011 terá grandes novidades: a ONG campinense Amigos Por Natureza irá distribuir sementes de plantas nativas da região para os participantes do evento, reforçando a necessidade da consciência ambiental e da atitude prática de cada cidadão na busca pela sustentabilidade do planeta.

Além disso, ao se inscrever no SIAD 2011 você colabora com a realização de projetos e ações sociais da ONG internacional Aldeias Infantis SOS Brasil: 5% do valor auferido com as inscrições do evento será doado para a ONG parceira investir nas realizações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens atendidos. 
O SIAD 2011 é um evento direcionado para o público acadêmico e empresarial, abragendo estudantes e profissionais de toda a região Nordeste, a exemplo da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O propósito do evento é atender às necessidades de qualificação técnica dos atuais e futuros profissionais em gestão empresarial, de modo que o conhecimento gerado fomente o desenvolvimento humano, profissional, econômico e socioambiental da região nordeste.

O V Simpósio de Administração será realizado no maior e mais moderno espaço para eventos da Paraíba, o Centro de Convenções Raymundo Asfora, do Garden Hotel, localizado na Rua Engenheiro José Bezerra, 400, Mirante - Campina Grande – PB.

O centro de Convenções Raymundo Asfora dispõe de uma área total de 4.000m². O auditório, com capacidade para 776 pessoas, possui salas de tradução simultânea, cabine para projeção, sonorização e comando de iluminação com vários recursos técnicos. O Saguão Principal tem área de 370m² e conta com balcão para recepção e balcão para café.